top of page
​Círculos de Som
Concertos Meditativos
Meditações Guiadas

Nada Brahma – O mundo é som, o mundo é vibração. Esta é a explicação dada no Oriente para as sensações físicas e emocionais provocadas pelas Taças de Som, vulgarmente conhecidas por Taças Tibetanas. 

Cada Ser é único. Assim, a vibração e o som produzidos pelas Taças entram em ressonância com cada Ser, despertando os sentidos numa atmosfera calma, segura e de acolhimento. Ao sentir esta vibração, acede-se à sabedoria interior, a uma fonte de serenidade, bem-estar, paz e harmonia. 

Em cada viagem sonora, em segurança, cada Ser é convidado a sentir-se na plenitude, a explorar novos mundos em vibração e ressonância com o Universo. Nesta descoberta, oferecem e recebem-se presentes, pedaços de sabedoria ancestral que conduzem à afirmação da essência Individual, enquanto parte do Todo.

Ninguém fica indiferente ao toque de uma Taça de Som. Afinal, o mundo nasceu do som cósmico universal. 

Testemunho:

"O dia tinha sido difícil, entrei no espaço e o cheiro a incenso entrou de imediato no meu estar. Inspirei e Desbloqueei. Olhei a mentora vestida de branco, com um sorriso maravilhoso cumprimentou e senti -me em paz. Começou com um momento pessoal. Ajoelhada à minha frente, colocou a taça sobre a minha mão direita e disse, "este som é para ti " , fechei e os olhos e a primeira experiência vibracional foi magnífica, foi um momento que senti de desbloqueio, de limpeza, de recepção de um som que me alimentou e me libertou para a entrega àquela celebração.
A cerimónia seguiu com a luz difusa das velas e com o som aconchegante das taças e dos gongos. 
Posso dizer que estes sons me levaram a um relaxamento profundo, me levaram a viajar a momentos de vida, a destinos visitados, a emoções poderosas, ao meu mais profundo Eu. Os sons emitem vibrações intensas que entraram por todos os poros do meu corpo, começando pelas extremidades, com maior intensidade nos pés. No percurso de vibrações pelos diferentes órgãos foram acontecendo díspares sensações e emoções. Sentimos cada vibração musical a tatear as nossas artérias, a abraçar os nossos tendões e a caminhar com firmeza sobre o nosso coração. Foi genial, desde o sorriso à lágrima, desde a angústia à alegria. Foi maravilhoso. 
No final e para que o ciclo fosse consolidado, entrei dentro da taça, e aí o equilíbrio energético foi arrumadinho, primeiro aquela sensação de "aí que vou cair , depois a energia unida com a vibração subiu pelos pés até à ponta dos cabelos e no fim uma sensação de bem estar profundo. Definitivamente o som as taças tibetanas alimenta a alma. Adorei. Foi um momento duro, de fortes emoções, mas que foi essencial e genuíno. Um magnífico concerto de sons e de emoções. 
Obrigada à nossa mentora do momento, obrigada pelo seu sorriso, obrigada pela sua paz, obrigada por cada som e grata por cada vibração energética. Sílvia Catarina Santos, tudo de bom para si!"

Vera Brás Simões, Arquiteta

30.09.2016

bottom of page