SONS EM FAMÍLIA

As atividades Sons em Família são destinadas a famílias com crianças. Estão estruturadas de acordo com o contexto familiar e com a faixa etária das crianças que as frequentam. O perfil de quem procura estas atividades é muito variado: adultos que

recebem massagem de som; adultos que assistiram a um concerto de Taças e Gongos; adultos que não conhecem as Taças de Som mas que um amigo sugeriu; famílias que marcam por sugestão da Terapeuta Familiar (Psicóloga); etc.

Todos são acolhidos com som. Os Sons em Família acontecem de duas formas distintas: Sessões Unifamiliares (uma única família, por marcação) ou Sessões Multifamiares (várias famílias, consulte agenda para ver datas e locais disponíveis). A cada instante as Taças são percutidas com um objetivo específico, de acordo com o tema da sessão. “Jogos” acontecem e observa-se que, com o som, crianças e adultos manifestam facilmente a sua personalidade e liberdade criativa. São momentos onde se brinca com alegria serena e todos os sentidos estão despertos. São

momentos de cumplicidade e de afetos, onde as emoções fluem livremente.

 

As famílias que frequentam regularmente estas sessões mensais têm sentido benefícios muito variados. Destaco apenas três:

  • Harmonização das relações familiares (mais respeito, menos discussões e conflitos); 

  • Melhoria generalizada do desempenho escolar (maior concentração, melhor comportamento);

  • Mais confiança e afirmação assertiva do “Eu” e do “Nós-Família”.

Consulte a agenda para ver as datas e locais disponíveis para esta atividade. Caso pretenda uma sessão dedicada à sua família, fale comigo pelo T. 917 009 034 ou envie mensagem. Responderei logo que possível.

Ler um testemunho aqui