top of page

Mais um pouco de mim...

O meu “Despertar” aconteceu há mais de 10 anos. Lembro-me do entusiasmo, das partilhas de Reiki, das conversas com amig@s e familiares. Quem me conhece sabe que a abordagem pela razão é importante para mim...

Afinal, de acordo com Machado de Assis: “A razão é o perfeito equilíbrio entre todas as faculdades”.

Destas muitas e longas conversas, guardo com especial carinho todas as palavras trocadas com a Rute Roda. Sendo a Rute um Ser Humano que muito respeito e admiro, Psicóloga e uma das pessoas mais competentes com quem trabalhei, as suas perguntas pertinentes fizeram-me refletir bastante sobre o que acontecia de facto, sobre o que eu sentia e o que fazia sentir aquando dos momentos de partilha de Reiki. Procurei respostas em diversos locais e canais, consultei estudos e publicações, vivi muitas partilhas e experiências com “Reiki”... no entanto, uma dessas perguntas ficou sempre em mim: “E todos passam nesse curso de Reiki? Ninguém chumba?...” Sendo eu uma curiosa do comportamento humano e das neurociências, de facto esta era uma pergunta difícil de ignorar. Vivi várias experiências, voltei a fazer o “Despertar” com outra pessoa, assisti a palestras e debates, aprofundei-me, acompanhei com interesse alguns dos casos de sucesso neste tema (e outros) em Portugal e... fui caminhando com o entusiasmo que me caracteriza.

Poucos sabem mas, de facto, em 2013 a primeira consulta que dei na Clínica Mais Alvalade foi de Reiki. Quando apresentei o meu trabalho com as Taças de Som Peter Hess na clínica, a pessoa que lá ia fazer as consultas tinha deixado de ir e havia uma senhora à espera. Perguntaram-me se conhecia alguém... e eu prontamente me disponibilizei. O meu coração sabia que eu estava pronta. Paralelamente ao caminho da vibração das Taças de Som, tenho vindo a percorrer este caminho da Energia Universal. Tenho-o reservado mais, expondo-o menos. Considero que vivemos num tempo em que muito se banaliza e este tema não é exceção. As diversas formas de o Homem sentir/partilhar/vivenciar a energia têm vindo a ser estudadas pela ciência e, se por um lado é importante divulgar boas práticas, considero que este tema deve ser vivido com muito respeito e rigor.

Sim, acredito que em todos nós existe a procura pelo equilíbrio entre forças/vibrações opostas, o bem e o mal se preferirem (...as palavras são limitadoras... diferentes culturas chamam nomes diferentes às mesmas coisas...). Sim, acredito que todos nós temos forças de auto-cura que podem ser nutridas e apoiadas por outras pessoas se necessário. Sim, acredito nos testemunhos/loveback que recebo em cada processo que acompanho. Sim, acredito no potencial de cada Ser Humano. Sim, acredito que juntos vamos mais longe. Sim, acredito que devemos fluir com a vida.

Desengane-se quem anda a fluir à deriva... numa desresponsabilização total pelas suas ações e em como impactam outros Seres Humanos, numa constante afirmação de “se aconteceu é porque tinha de acontecer...” Será?... Será que estamos de facto a honrar os dons que nos foram entregues para servir a Humanidade?... Para mim, fluir é saber aproveitar as condições proporcionadas (favoráveis ou não) para navegar, mantendo o Rumo. Mantendo a metáfora: sinto que enquanto velejadora devo consolidar as minhas competências técnicas e, simultaneamente, dar espaço para que a minha Alma/ a Centelha Divina que em mim habita, se manifeste livremente enquanto por cá andar a navegar. Quando chegar ao porto de destino e esta viagem que é a vida terminar, outras aventuras vão estar disponíveis para mim.

Afinal, de acordo com Agostinho da Silva: “Não faças planos para a Vida porque podes estragar os planos que a Vida tem para ti!...” e eu, daqui a pouco, na Clínica Mais Alvalade vou dar o melhor de mim para facilitar o contacto consciente, ou não, com a Energia Universal a outro Ser Humano... depois... um momento único de Massagem de Som e dentro de dias darei mais uma formação em Taças de Som para Crianças na Academia Peter Hess Portugal, permitindo-me fluir...

Afinal, de acordo com Carl Jung: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Obrigada por me lerem.

Sobre a imagem: Obrigada Alexandra Moita Moita! Quando, no meu aniversário, fiz uma consulta do Qi Das Nove Estrelas com o Vasco Daniel (Alqimia.org), foi-me dito que o meu Arquétipos Pessoal Integral é o Dente de Leão. Faz tanto sentido!... A tua fotografia é tão bonita Alexandra. Pedi-te se podia utilizar esta tua imagem e imediatamente disseste que sim. Obrigada.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page